Albayan Doceria Árabe

Alimentar é um ato generoso

Albayan Doceria Árabe
No Parque Monjolo, Foz do Iguaçu

Doceria Albayan

Os imigrantes árabes chegaram à Foz no início da década de 1950, poucos anos antes da inauguração da Ponte da Amizade – entre o Brasil e o Paraguai – quando contava com menos de 30mil habitantes. Novas levas de imigrantes vieram por volta de 1970 e 1990, motivada pelo comércio paraguaio,pela busca de maior qualidade de vida.

Mesquita Omar Ibn Al-Khatab

De todas as etnias presentes em Foz, a Árabe, em sua maioria composta por libaneses e sírios, foi das primeiras a chegar na cidade. Desde então deixam sua presença marcada pelas mesquitas, clubes, restaurantes, escolas e outros elementos pitorescos.
A Doceria Albayan em Foz, é uma marca dos imigrantes que permanece com sucesso. Fica no Parque Monjolo, em frente à Mesquita Omar Ibn Al-Khatab.

Doceria Albayan

O termo árabe refere-se à cultura da região denominada mundo árabe, ou seja, aquela em que o idioma árabe é a língua oficial deste território se estende do Sudeste Asiático ao Norte da África. Incluem-se entre os povos de língua árabe os seguintes países : Arábia Saudita, Argélia , Barein, Catar, Egito, Iêmen, Iêmen do Sul, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia , Marrocos, Omã, Sudão , Síria, Tunísia , Emirados Árabes Unidos.

Doceria Albayan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *