Lanche de “carne” de jaca verde

Alimentar é um ato generoso

Lanche de “carne” de jaca verde

Lanche de carne de jaca verde

A jaca é uma fruta que produz em abundância e é versátil na culinária. O seu fruto verde rende muito recheio e pode ser congelado. Para a “carne” de jaca verde, a fruta deve ser colhida totalmente verde. Para manusear é necessário forrar bem o local onde ela vai ser apoiada, untar as mãos com óleo de soja ou usar luvas. É necessário também untar utensílios, no caso uma faca bem afiada.
Lave bem a fruta inteira, seque, apoie sobre uma superfície forrada com papel ou plástico, abra a fruta e corte-a em pedaços. Leve para cozinhar na panela de pressão com água em abundância por exatos 20 minutos. Escorra, retire a casca e descarte. Desfie todo o restante e reserve.

Para o tempero tudo o que for adicionado com sabores a “carne” de jaca verde vai absorver pois ela fica isenta de sabor depois de cozida.
Refoguei no azeite: alho amassado, cebola, orégano fresco, milho. Acrescentei a “carne” de jaca, refoguei, adicionei sal e pimenta-do-reino. Para montar o lanche usei mostarda dijon, requeijão e agrião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *