Massa fresca com camarão na moranga

Alimentar é um ato generoso

Massa fresca com camarão na moranga

A massa fresca:

Massa fresca

03 ovos
uma pitada de sal
01 xícara de chá de farinha de trigo mais um pouco para dar o ponto.

Modo de fazer:
Numa tijela, bata os ovos, junte o sal e a farinha de trigo aos poucos. Mexa com as mãos, se for necessário acrescente mais farinha até a massa desgrudar das mãos até ficar lisa. Faça uma bola. Tampe a massa com plástico filme para não ressecar. Deixe descansar por uma hora. Divida a massa e passe pelo cilindro ou estique com o pau de macarrão numa superfície enfarinhada. Corte a massa na largura de um dedo das mãos . Espalhe na superfície enfarinhada e cubra para não ressecar. Cozinhe em água fervente com sal, por dez minutos. Escorra e sirva.

O camarão na moranga

Camarão na moranga

01 kg de camarões médios e limpos
01 moranga média madura
folha de alumínio para embrulhar a moranga
suco de um limão
03 colheres de azeite
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
04 dentes de alho amassados
01 cebola grande picada
200g de requeijão cremoso
salsa e cebolinha a gosto
04 tomates sem pele, sem sementes, picados.

Modo de fazer:

Lave a moranga,seque. Recorte uma tampa na parte superior e retire fibras e as sementes do seu interior. Pincele toda a parte interior da moranga com azeite, feche a moranga e embrulhe bem a folha de alumínio. Coloque numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido por uma hora. Abra e deixe esfriar.
Para o recheio: reserve alguns camarões. Tempere os camarões com suco de limão , sal e pimenta-do-reino moída na hora, reserve.
Em uma panela, aqueça o azeite restante e refogue o alho e a cebola. Junte o tomate e refogue um pouco mais. Adicione os camarões e deixe cozinhar por sete minutos. Retire do fogo e junte metade da polpa da moranga, o requeijão, a salsa e a cebolinha. Acomode o recheio dentro da moranga. Decore com os camarões reservados, escaldados em água e sal. Sirva com a massa fresca.

Massa fresca com camarão na moranga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *